martes, 22 de abril de 2008

ZERO-CARBON HOUSE (III)



A idéia do SDC –Sustainable Development Commission- é cortar as emissões de gás carbônico das novas e velhas casas, visando entre outros items a eficiência energética e no uso da água. Se freamos a demolição indiscriminada das velhas casas mediante sua reforma, estaremos evitando a acumulação de grandes cantidades de lixo resultante, e além disso dissolver as comunidades estabelecidas da muito tempo.

A comissão apura ao governo a conectar as novas moradias com as comunidades existentes poupando as demolições desnecessárias ; em vez de construir em terrenos carentes de infraestrutura e serviços : esgoto, linhas de ônibus, postos de saúde, tirando os incentivos aos promotores para demolir casas.

Segundo o SDC as pessoas almejan segurança, lugares atraentes e accesíveis ao orçamento do comprador, a prioridade deve ser transformar ás comunidades existentes em “eco towns”. Estos serão bem planejados, com transporte público, infraestrutura e serviços comunitários, para o qual se han estabelecido novas normativas de planejamento urbanístico, as casas terão um desenho de alta qualidade, e se bloqueará todo projeto ineficiente ou que descumple os padrões de desarroio sustentável. Mas também se construirão os “eco towns” com as novas zero-carbon house, o governo inglês vai anunziar neste ano as 10 regiões do pais onde serão construidos.

Próxima : Torre Zefira

No hay comentarios: