miércoles, 9 de abril de 2008

ZERO-CARBON HOUSE (I)



A zero-carbon house é a casa com reduzido efeito poluidor pois tem poucas emissões de gás carbônico CO2 ; se comparada com uma casa tradicional. No Reino Unido 21 milhões de moradias são responsáveis pelo 27% das emissões de CO2, o governo espera poder reduzi-las ao 60% para o ano 2050.

Quando falamos de estas emissões estamos nós referindo ao CO2 produzido na fabricação e transporte de materiais de construção, ao produzido para gerar energia elétrica consumida nas casas, na queima de gás de calefação, na queima do lixo, etc.

A zero-carbon então, é a casa que produz tanta energia como a consumida nela, com coletores solares para produzir água quente, painéis fotovoltaicos para gerar energia elétrica, turbinas de vento, caldeira de biomassa. Estas moradias estão sendo construidas no Reino Unido em Brixton, South London, Leicester, e East Middlands, por incorporadores e empreendedores comprometidos com o meio ambiente. Outra maneira de compensar as emissões de gás carbônico é plantando árvores , são as casas chamadas de “New-carbon neutral homes”.

No hay comentarios: